sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

GDM atravessa momento menos bom

GDM 5-8 AC Feira Após Prolongamento
GDM 1-3 Esgueira
Travassô 6-3 GDM
Após um pequeno interregno na actualização do nosso blog devido a problemas informáticos aos quais sou completamente alheio :) venho trazer-vos, a todos que seguem o percurso do nosso clube no campeonato de futsal, um pequeno resumo do que se passou nesta quadra Natalícia. Aproveito antes de mais para desejar a todos os atletas, treinadores, dirigentes, sócios e simpatizantes bem como adversários um Excelente 2008 com tudo de bom!!!
Começamos este resumo pelo jogo da 2ª eliminatória da Taça de Aveiro. O GDM recebeu o AC Feira, líder da 1ªDivisão Distrital, no Pavilhão do Luso e começou muito bem esta partida com grande ritmo e grande atitude chegando ao intervalo com o jogo totalmente dominado e com uma vantagem de 2-0 com golos de PJ e Rui Amaro e com uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas. Logo no reatar da partida, Daniel concluiu uma jogada estudada para o 3-0 e tudo parecia correr bem para o Mealhada. A equipa do Feira nunca se desmoronou e continou sempre com o seu estilo de jogo conseguindo reduzir a diferença a 11m do final da partida. Quando já poucos minutos restavam para o final e já a jogar com o seu gredes avançado, a apenas 2m do final a equipa visitante chegou ao empate que diga-se era um resultado injusto, levando a partida para prolongamento. No prolongamento a equipa de St Maria da Feira impôs a sua maior experiência e conseguiu vencer por 8-5 num jogo bastante emotivo no qual o GDM deu excelentes indicações. Arbitragem com algumas peripécias e com alguma influência no desenrolar da partida.
Após terminada a aventura da Taça, regresso à luta do campeonato num jogo que se previa muito complicado frente à equipa de Esgueira. As previsões iniciais verificaram-se com a equipa visitante a causar grandes dificuldades à equipa local através de uma pressão constante, à qual nem sempre os jogadores mealhadenses conseguiram arranjar as melhores soluções, apesar disso o GDM adiantou-se no marcador numa jogada excelente de entendimento entre Bruno e Sandro com este ultimo a não dar hipótese ao guardião contrário. 1-0 era o resultado ao intervalo. Na 2ª parte a toada do jogo não se alterou, mérito para equipa que viajou desde Esgueira que nunca se desuniu e acreditou sempre na sua estratégia delineada para esta partida. Foi com naturalidade com que chegou ao empate e se colocou logo de seguida em vantagem face ao que se ia passando dentro da quadra de jogo. O GDM tentou responder, mais com o coração do que com a cabeça, apostando no 5 para 4, mas numa perda de bola de Alex, o Esgueira "matou" a partida a 1m do final. Vitória justa da melhor equipa em campo. Arbitragem razoável.
Na semana seguinte mais uma deslocação que se previa bastante complicada, a um pavilhão sempre díficil como o da AD Travassô. A equipa do GDM entrou neste jogo sem "chama" e muito passiva permitindo ao Travassô maior posse de bola e o domínio da partida durante largos minutos, não sendo de estranhar que a equipa da casa se coloca-se em vantagem na partida. O golo pareceu ter despertado a equipa mealhadense que respondeu em dois rápidos contra ataques passando para a situação de vencedor com golos de PJ e Sandro. A equipa do Travassô respondeu rápido e chegou novamente ao empate. O golo, desta vez, desorientou a equipa do GDM que sofreu ainda mais 2 golos antes do intervalo chegando ao tempo de descanso com uma desvantagem de 4-2. Na 2ª parte a nossa equipa lutou muito, sofreu um golo numa fase em que estava melhor na partida, mas teve o mérito de não baixar os braços e reduziu para 5-3 na conversão de um penalty duvidoso que PJ transformou em golo. Quando a equipa mealhadense começou a acreditar que podia conseguir algo mais na partida, apareceu o protagonista indesejado vestido de amarelo que expulsou Dani e Rui Amaro e "amarelou" ainda outro jogador bairradino por terem falhado a zona de substituição em 50cm. Numa dessas situações de desvantagem numérica o Travassô aproveitou para sentenciar a partida chegando ao 6-3. A vitória da equipa da casa acaba por ser justa muito por culpa da má 1ªparte do GDM. Segue-se agora uma interrupção no campeonato que esperemos, sirva para acertar e corrigir as situações menos boas da nossa equipa para que possamos regressar o mais rapidamente possível às vitórias.

Sem comentários: