domingo, 16 de dezembro de 2007

Sempre no Comando

BEIRA RIA 1 – GD MEALHADA 2

Beira Ria: Emanuel, Carlos, João, Tcherno e Filipe. Jogaram ainda: Hugo, João Paulo, Fábio, André, Emanuel e Cristiano.

Treinador: David Gonçalves

GD Mealhada: Tonight, Vicente, Zeca, Dani e Alex. Jogaram ainda: Bruno, PJ e Rui Amaro.

Treinador: Miguel Cavadas

Marcadores: Tcherno; Dani, Rui Amaro

O GDM deslocou-se este sábado à Gafanha do Carmo para defrontar a equipa local, o Beira Ria. Entrou melhor o Mealhada, muito pressionante e criando jogadas de perigo consecutivas, tanto em lances de jogo corrido como através da cobrança de bolas paradas. Foi com naturalidade que a equipa bairradina se adiantou no marcador logo à passagem do 5º minuto, na marcação de um canto, Dani ao 2º poste e com toda a calma do mundo “picou” a bola sobre o guardião contrário. A toada da partida não se alterou e era o Desportivo que mandava no jogo a seu bel-prazer, fazendo circular a bola por todos os seus jogadores “pecando” apenas na finalização, enquanto que a equipa adversária se limitava a rematar de longa de distância para a baliza do sempre atento Tonight. 1-0 era o resultado que se verificava ao intervalo. Na 2ª parte mais do mesmo. O GDM controlava as operações, sempre com uma defesa bastante coesa e organizada conseguia sempre gerir muito bem a posse de bola. Todas estas dificuldades levaram os jogadores da equipa da casa a ter algumas entradas mais duras sobre os jogadores mealhadenses, numa das quais Zeca foi “atropelado” por um contrário tendo que ser transportado ao hospital onde lhe foi diagnosticada uma fractura da clavícula. Curioso que neste lance os cartões ficaram no bolso da equipa de arbitragem. Os jogadores do GDM não se deixaram abater por este lance e logo de seguida numa emenda à boca da baliza, Rui Amaro de calcanhar confirma o 2-0 num golo de belo efeito. Era a tranquilidade que o Mealhada precisava para o resto da partida. O Beira Ria tentou pressionar mais em cima, o que permitiu ao GDM criar espaços para explorar o contra ataque e dispor de uma mão cheia de oportunidades, mas ora por mérito do guarda-redes da casa ou demérito dos avançados mealhadenses o resultado mantinha-se. Já nos minutos finais Alex dispôs de dois livres de 10m que também ele desperdiçou. A 1m do final da partida, o Beira Ria conseguiu o seu tento de honra num lance confuso junto da baliza de Tonight. Vitória sem qualquer contestação do GDM que foi sempre a melhor equipa em campo. Arbitragem positiva pecando apenas no aspecto disciplinar permitindo algumas entradas bastante duras dos jogadores da casa. No próximo sábado, dia 22 o GDM recebe o Ac. Feira, líder do escalão maior do distrito de Aveiro em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Aveiro a realizar no Pavilhão Municipal do Luso pelas 16h.

3 comentários:

José Carlos Xabregas disse...

Neste momento só fazem falta os que estão disponíveis. Eu agora vou ter de sofrer, além das dores, no lado de fora das 4 linhas durante algum tempo. Não serei muito vibrante pois tenho "algumas" limitações. Mas estarei sempre a apoiar. FORÇA MEALHADA.

Anónimo disse...

Boa Noite.
Só queria corrigir uma coisa e perguntar outra.
Queria corrigir que em relação ao lance em que o zeca sofre falta e que infelizmente vai para o hospital a outra pessoa envolvida fui eu e levei cartão amarelo, ao contrário do que dizem na crónica que eu não levei, mas isso é o menos.
Mais Importante pelo menos para mim era saber como está actualmente o Zeca e se já está jogar ou quando o vai fazer.
Se não quiserem escrever no Blog o meu mail é andrecirino@hotmail.com
Agradecia que me respondessem.

Cumprimentos

André

José Carlos Xabregas disse...

Em primeiro lugar agradeço a preocupação demonstrada e também a correcção efectuada à crónica.
Respondendo à tua questão, eu ainda não estou a treinar e, como é lógico, nem a jogar. Só nesta próxima semana, que completam as 4 semanas, é que vou fazer uma avaliação e, espero, começar a recuperação. Será talvez a fase mais difícil para voltar a ganhar confiança e perder o medo.
Espero que não tão difícil quanto é, para mim, saber que há jogo e não poder jogar.

Mais uma vez obrigado,
Zeca