domingo, 28 de outubro de 2007

G.D.M. 1 vs INST.D.JOAO V 10

GD Mealhada: Tonight, Vicente, Zeca, Rui Amaro e Alex©. Jogaram ainda: Marco, Sandro, Bruno, Dani, PJ, Rui, Guindeira, Rogério, Gato e Malta
Treinador: Miguel Cavadas

Instituto D. João V: Pascal, Roger, Miguel, Valter e Nino. Jogaram ainda André, Batalha, Castro, Andrezinho, Calixto, Ruizinho e Ricardinho.

O GD Mealhada apresentou no passado domingo, no Pavilhão da Mealhada, a sócios e simpatizantes a sua nova equipa de futsal que este ano participa pela 1ª vez no campeonato da 2ª Divisão distrital de Aveiro. O adversário escolhido para este jogo foi a poderosa equipa do Instituto D. João V que milita na 1ª Divisão Nacional de Futsal. Apoiado pelo seu público que se fez deslocar em bom numero ao recinto do jogo, os jogadores do GDM entraram sem complexos na partida e tentaram sempre contrariar o favoritismo e a superioridade técnica e táctica da equipa contrária sempre com muita garra e entrega. O GDM conseguiu assim surpreender ao colocar-se em vantagem aos 5m de jogo através de um contra ataque rápido finalizado por Alex, que assim confirma a veia goleadora demonstrada ao longo da pré-época. O treinador do Instituto fez então algumas mexidas na sua equipa e conseguiu empatar a partida 5m depois numa boa jogada individual de Nino. A partir daí a equipa mais forte puxou dos galões e vincou a sua superioridade marcando mais 2 tentos, chegando ao intervalo a vencer por 3-1. Na 2ª parte a toada não se alterou, e a melhor condição física dos primos divisionários veio ao de cima e o resultado foi-se avolumando com naturalidade, embora seja justo de realçar que os atletas mealhadenses nunca baixaram a cabeça e tentaram sempre lutar com as suas armas mantendo sempre uma atitude competitiva de salutar, conseguindo mesmo criar mais algumas oportunidades de golo que não foram concretizadas. O resultado foi o que menos interessou neste jogo, que foi uma oportunidade única para muitos dos atletas do GDM defrontarem jogadores de outro calibre. De realçar também o comportamento exemplar de todos atletas, com bastante fair-play e respeito pelo jogo, o que no fundo é a mística do futsal. Apesar de ser o ano de estreia do GDM a fasquia é elevada e esperam-se muitas alegrias desta equipa aos sócios do Desportivo. Sábado terá inicio o campeonato distrital de Aveiro com o GDM a receber a equipa do Lourizela pelas 21h no Pavilhão Municipal da Mealhada.
Texto de Bruno Breda

Sem comentários: