domingo, 28 de outubro de 2007

Crónicas dos jogos de treino

Jogo 1

Mealhada – Corticeiro:
Local: Pavilhão da Escola Básica 2,3 da Mealhada;
Quarta – Feira, 26/09/07
Hora: 21h30m

Resultado Final: Mealhada 7 – Corticeiro 1;

Mealhada: Marco Galante; Vicente; Gato; Alex; Rui Amaro.
Jogaram ainda: Rui; Sandro; Zé Carlos; Pedro Campos; Bruno; Malta; Rui Guindeira; Rogério; Dani; Tonight.

Treinador: Miguel Cavadas

Marcadores: Sandro 1; Malta 2; Alex 1; Bruno 1; Dani 1

Corticeiro:?????

Jogo de treino, dividido em três períodos de 20 minutos cada. Embora o GDM tenha cometido alguns erros defensivos, a equipa adversária não mostrou grandes qualidades técnicas e tácticas, de forma a poder aproveitar esses erros. Bom ritmo de jogo e com o GDM a mostrar, já, algum entrosamento ofensivo. O desnível no resultado final mostra, com exactidão, a diferença de qualidade e de jogo produzido, pelas duas equipas, dentro do campo.

Jogo 2

Mortágua – Mealhada:
Local: Pavilhão Municipal de Mortágua;
Quinta – Feira, 27/09/07
Hora: 21h00m

Resultado Final: Mortágua 4 -Mealhada 5;

Mealhada: Marco Galante; Vicente; Zé Carlos; Alex; Rui Amaro.
Jogaram ainda: Rui; Sandro; Pedro Campos; Bruno; Malta; Rui Guindeira; Rogério; Dani;

Treinador: Miguel Cavadas

Marcadores: Dani 1; Vicente 1; Alex 3.

Mortágua: Surre; Renato; André; Chaleta; Nody.
Jogaram ainda: Ricardo; Tiago; China; Paulo; Buffon.

Marcadores: Nody 1; Tiago 1; China 2.

Jogo de treino, dividido em três períodos de 20 minutos cada. Bom jogo de Futsal, com ambas as equipas a proporcionarem bons lances ofensivos e de excelente recorte técnico e táctico. No primeiro período, embora com mais tempo de posse de bola por parte do GDM, foi a equipa do Mortágua que aproveitou melhor os lances de contra ataque, obtendo, neste período, 3 golos sem resposta. Mais uma vez, o GDM a cometeu alguns erros defensivos. No segundo período, o jogo esteve mais equilibrado, com a posse de bola a ser repartida pelas duas equipas e a Mealhada a obter um tento, por dani, num excelente lance individual. No terceiro período o GDM realizou uma excelente exibição, com movimentações rápidas, não cometendo qualquer deslize defensivo, sempre que fazia a transição defesa-ataque criava perigo na baliza contrária. Obteve, assim, 4 golos, três dos quais por Alex (uma excelente exibição), contra apenas 1 do Mortágua. Foi um bom treino e um excelente teste, para o GDM, pois, o Mortágua é uma equipa bem organizada, com bons executantes e que, tem como objectivo principal, esta época, a subida aos nacionais.


Jogo 3

A.R.C.A. – Mealhada:
Local: Pavilhão da Associação do A.R.C.A. em Aguada de Baixo;
Quinta – Feira, 04/10/07
Hora: 20h00m

Resultado Final: A.R.C.A. 6 -Mealhada 10;

Mealhada: Rui; Vicente; Zé Carlos; Alex (Cap); Sandro.
Jogaram ainda: Tonight; P.J.; Pedro Campos; Bruno; Canhoto; Rui Guindeira; Rogério; Dani;

Treinador: Miguel Cavadas

Marcadores: Dani 1; Vicente 1; Alex 4; P.J. 2; Canhoto 1; Sandro 1.


A.R.C.A.: Carlitos; Sérgio; Jorge; Lemos; Tiago.
Jogaram ainda: Cascoto; Beirão; Dinis; Luís Paulo; Luís Pereira; Israel; Favean.

Marcadores: Lemos 1; Tiago 1; Beirão 2; Dinis 1; Favean 1.

A.R.C.A., equipa que nos últimos anos tem feito excelentes campeonatos na primeira divisão do distrital de Aveiro e que, já esteve nos nacionais desta modalidade, começou o jogo a pressionar a equipa da Mealhada. Equipa experiente, com todos os seus jogadores, já, bem rotinados nas movimentações típicas do futsal, aproveitou, bem, alguns erros individuais da Mealhada, chagando facilmente à vantagem de três golos no primeiro período do jogo. No segundo período esta situação foi-se alterando. Aos poucos o Mealhada foi acertando com as marcações e encaixando nas rápidas movimentações, dos jogadores do A.R.C.A. Equilibrou o jogo e chegou, mesmo, á vantagem no marcador, no final deste período. No último período do jogo, assistimos a uma supremacia da Mealhada. Com transições rápidas para o ataque e um forte pressing sobre os jogadores do A.R.C.A., o Mealhada provocou alguma desorientação no sector defensivo do ARCA, resultando daqui, algumas percas de bola, que o Mealhada aproveitou, e bem, obtendo mais quatro golos. Um bom jogo de Futsal, onde o resultado final se aceita, tendo em conta a produção de jogo realizado pelo Mealhada, durante o segundo e terceiro períodos.


Jogo 4

Corticeiro – Mealhada:
Local: Pavilhão da Comissão de Melhoramentos em Corticeiro de Cima;
Sabado, 06/10/07
Hora: 20h00m

Resultado Final: Corticeiro 5 -Mealhada 6;

Mealhada: Rui; Rogério; Canhoto; Alex (Cap); Pedro Campos.
Jogaram ainda: Tonight; P.J.; Bruno; Sandro; Rui Guindeira; Dani; Vicente; Gato; Rui Amaro.

Treinador: Miguel Cavadas

Marcadores: Dani 1; Vicente 1; P.J. 2; Pedro Campos 1; Sandro 1.


Corticeiro.: Fábio; Mário Alexandre; João António; Jorge Ferreira; Carlitos (Cap.).
Jogaram ainda: Nabeto; Finfas; Rodolfo; Cristiano; Diogo; Mário Jorge; Filipe.

Treinador: Amílcar Ferreira

Marcadores: Mário Alexandre 1; Carlitos 2; Filipe 1; Rodolfo 1 .

Jogo muito incaracterístico. A Mealhada, mesmo não jogando bem, no primeiro período do encontro, facilmente chegou ao 3-0. No entanto, e pensando que o jogo estaria ganho, o Mealhada começou a cometer muitos erros defensivos e a não fazer as correctas movimentações, nas transições defesa – ataque. Com um jogo muito confuso e algo individualista, permitiu uma forte reacção da equipa do Corticeiro. Assim, foi com facilidade, que esta, passou de uma desvantagem de 3-1, no final do primeiro período, para uma vantagem de 5-4, a escassos, seis minutos do final do encontro. Durante os últimos minutos, a Mealhada, e perante a desvantagem do marcador, fez um forte pressing, procurando alterar o resultado desfavorável. Em duas jogadas, de grande nível técnico colectivo, com movimentações rápidas e ao primeiro toque, a Mealhada fez dois bons golos, colocando, assim, o resultado final em 5-6, favorável à Mealhada. Dos jogos de preparação, realizados pelo Mealhada, este foi o menos conseguido e o de menor produção futebolística, quer em termos individuais, quer em termos colectivos.

Sem comentários: